Sua empresa sabe se comportar nas redes sociais?

Mário Guedes novembro 4, 2014 0
Sua empresa sabe se comportar nas redes sociais?

Vivemos em uma época de grandes transformações, uma rapidez na troca e na geração de informação como nunca foi imaginada nos séculos passados, e o boom das redes sociais. E com todos esses avanços nasceram novas ferramentas para explorar esse novo mundo digital, que muitos se referem como a 4º revolução.

E claro, o mundo dos negócios e suas marcas um dos mais afetados com essas transformações. As redes sociais transmitem nossa imagem todo o tempo e o tempo todo. Mas será que a imagem que passamos é boa ou ruim de acordo com aquilo que queremos conquistar? Será que se está comunicando de forma adequada ao seu nicho de negocio? Nem todo sapato calça todos os pés, não importa quão bonito ele seja ou quão confortável ela pareça ser. Um sapato apertado ou errado pode trazer sérios problemas para a saúde, assim como usar ferramentas de comunicação não condizentes com seu negocio pode ser para a saúde da sua empresa.

Quer um exemplo simples de como enxergar de forma correta, se sua marca está sendo positiva nas redes sociais? Imagina você passeando pela sua timeline e se deparada com um post ou uma foto de um amigo, que lhe incomoda ou que te faça sentir constrangido pela pessoa. Então, isso também acontece com as marcas e com as empresas, e o pior, o tempo para corrigir esse tipo de erro hoje em dia é mínimo, quase não existe, fazendo com que cada erro seja fatal, assim como aquela foto constrangedora do seu amigo, que será eternamente caçoado pela turma.

Por mais que as páginas e perfis de empresas tenham prioridades comerciais, elas devem levar em conta o principio das redes sociais de usuários comuns e evitar erros ou exageros em suas postagens, comentários, fotos e compartilhamentos.

Ser coerente com seu negocio, acompanhar boas tendências, mas manter a originalidade e personalidade do seu negocio é fundamental para se criar uma rede social de sucesso para uma organização!

Social-media

Deixe um comentário »